Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em que carro você aprendeu a dirigir?

+9
Ricardo Opaleiro
lbridian
comodoro86
OLD_MAR
MAURECI SILVA
muhamed
Rafael
c.anton2500
RHCESPECIAL1974
13 participantes

Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  RHCESPECIAL1974 Seg Fev 09, 2009 7:06 pm

Aprendi a dirigir num Fusca 1300L do meu pai, quando eu tinha 12 anos. Hoje em dia não deixam as crianças nem sentar no banco da frente hehehe.

Mas o primeiro CARRO que andei foi um OPALA!
RHCESPECIAL1974
RHCESPECIAL1974
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 536
Idade : 43
Localização : Urussanga
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  c.anton2500 Seg Fev 09, 2009 7:55 pm

RHCESPECIAL1974 escreveu:Aprendi a dirigir num Fusca 1300L do meu pai, quando eu tinha 12 anos. Hoje em dia não deixam as crianças nem sentar no banco da frente hehehe.

Mas o primeiro CARRO que andei foi um OPALA!

Coincidência! Aprendi a dirigir num fusca 1300 72 da minha vó, acho que com 12,13 anos...
c.anton2500
c.anton2500
Admin
Admin

Número de Mensagens : 196
Localização : Palhoça
Data de inscrição : 01/11/2008

http://espiritodosopalas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  Rafael Ter Fev 10, 2009 9:47 am

Aprendi em um Chevette 84 prata a alcool que meu pai tinha, acho que eu tinha uns 13 anos....
Rafael
Rafael
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 143
Idade : 41
Localização : Blumenau
Data de inscrição : 06/11/2008

http://www.potenchip.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  muhamed Ter Fev 10, 2009 10:01 am

aprendi numa belina 86 a alcool.......
muhamed
muhamed
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 321
Idade : 45
Localização : Piratuba
Data de inscrição : 02/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  MAURECI SILVA Dom Jul 12, 2009 4:35 pm

é, qdo li este tópico começei a pensar ,e lembrei-me foi em um GORDINI , garanto que a maioria nem conhece ,(já faz um tempinho foi em 1968 tinha 7 anos )é, foi muito Very Happy Very Happy Very Happy
MAURECI SILVA
MAURECI SILVA
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 115
Idade : 62
Localização : ITAJAI SC
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  OLD_MAR Dom Jul 12, 2009 10:05 pm

Bons tempos aqueles, aprendi a dirigir num Opala 1976, bege, 4cc, interior monocromático, tinha 11 anos e sempre lembro do conselho do meu pai: qualquer coisa, pisa na embreagem!
OLD_MAR
OLD_MAR
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 191
Idade : 50
Localização : Itajaí
Data de inscrição : 29/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  RHCESPECIAL1974 Seg Jul 13, 2009 6:26 pm

MAURECI SILVA escreveu:é, qdo li este tópico começei a pensar ,e lembrei-me foi em um GORDINI , garanto que a maioria nem conhece ,(já faz um tempinho foi em 1968 tinha 7 anos )é, foi muito Very Happy Very Happy Very Happy

Aqui em Urussanga tem um Gordini todo preparado para corrida, santo antonio, motor trabalhado, suspensão...
Aliás, tempo bom não volta mais. Ensinei minha namorada a dirigir num Gol 2008 e ela me disse que tivesse que andar todo dia com um carro daqueles preferia andar de bicicleta. Very Happy Fazer o quê, já foi contaminada pelo vírus do Opala...
Taí o bichinho.
Em que carro você aprendeu a dirigir? Phto0008s
RHCESPECIAL1974
RHCESPECIAL1974
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 536
Idade : 43
Localização : Urussanga
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  MAURECI SILVA Seg Jul 13, 2009 6:47 pm

RHCESPECIAL1974 escreveu:
MAURECI SILVA escreveu:é, qdo li este tópico começei a pensar ,e lembrei-me foi em um GORDINI , garanto que a maioria nem conhece ,(já faz um tempinho foi em 1968 tinha 7 anos )é, foi muito Very Happy Very Happy Very Happy

Aqui em Urussanga tem um Gordini todo preparado para corrida, santo antonio, motor trabalhado, suspensão...
Aliás, tempo bom não volta mais. Ensinei minha namorada a dirigir num Gol 2008 e ela me disse que tivesse que andar todo dia com um carro daqueles preferia andar de bicicleta. Very Happy Fazer o quê, já foi contaminada pelo vírus do Opala...
Taí o bichinho.
Em que carro você aprendeu a dirigir? Phto0008s
que bacana, valeu amigão , estava chateado com coisas particulares e vc não imagina o quanto me deixou feliz qdo acessei o forum e vi o GORDINÃO matou saudades do bichinho e tb de minha infância Very Happy até mais
MAURECI SILVA
MAURECI SILVA
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 115
Idade : 62
Localização : ITAJAI SC
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  RHCESPECIAL1974 Seg Jul 13, 2009 7:25 pm

[/quote]que bacana, valeu amigão , estava chateado com coisas particulares e vc não imagina o quanto me deixou feliz qdo acessei o forum e vi o GORDINÃO matou saudades do bichinho e tb de minha infância Very Happy até mais[/quote]

Não por isso brother! Tô fuçando aqui na minha máquina pra ver se eu encontro outra fotos do Gordini, é um carrinho que todo mundo torce o pescoço pra ver passar.
RHCESPECIAL1974
RHCESPECIAL1974
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 536
Idade : 43
Localização : Urussanga
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  comodoro86 Seg Jul 13, 2009 8:26 pm

massa o gordini...
ta com o motor original preparado ou outro motor?
se não me negano o motor original é meio semelhante aos do corcel, ou estou enganado?
comodoro86
comodoro86
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 316
Idade : 34
Localização : guabiruba
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  RHCESPECIAL1974 Ter Jul 14, 2009 8:06 pm

comodoro86 escreveu:massa o gordini...
ta com o motor original preparado ou outro motor?
se não me negano o motor original é meio semelhante aos do corcel, ou estou enganado?

Acredito que não, pois o motor dos Gordine é originário da RENEAULT de 845cm³ e 40 cavalos. Já os do Corcel tem 1300cm³/1400cm³(GTX).
RHCESPECIAL1974
RHCESPECIAL1974
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 536
Idade : 43
Localização : Urussanga
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  comodoro86 Ter Jul 14, 2009 9:59 pm

RHCESPECIAL1974 escreveu:
comodoro86 escreveu:massa o gordini...
ta com o motor original preparado ou outro motor?
se não me negano o motor original é meio semelhante aos do corcel, ou estou enganado?

Acredito que não, pois o motor dos Gordine é originário da RENEAULT de 845cm³ e 40 cavalos. Já os do Corcel tem 1300cm³/1400cm³(GTX).

mas esse motor é originario da renault tbm, pois como vc deve saber o gordini é renault e era fabricado no brasil pela willyz, e o corcel era um projeto da willyz que ja estava em faze quase final de desenvolvimento quando esta foi comprada pela ford, entao bem poderia ser que esse motor do corcel seria uma evoluçao do do gordini..

agora procurando no bestcars sobre o corcel achei isso:

"O motor de quatro cilindros, longitudinal, com cinco mancais de apoio do virabrequim -- diferença para o anterior do Dauphine/Gordini, que usava apenas três --, tinha 1,3 litro de cilindrada e apenas 68 cavalos"

"A Willys, em parceria com a Renault, estava desenvolvendo o projeto "M" de carro médio. Lá na França daria origem ao bem sucedido R12. Aqui, sua carroceria seria diferente, mais adequada ao gosto brasileiro. A plataforma e o conjunto mecânico foram projetados pela fábrica francesa, que era líder de vendas naquele país."

toda a duvida surgiu por que vi uma vez numa revista um gordini com motor de corcel, hehe
comodoro86
comodoro86
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 316
Idade : 34
Localização : guabiruba
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  lbridian Qui Jul 16, 2009 8:07 pm

Eu aprendi a dirigi com uns 9 anos
Num UNO do meu pai na areia da praia
lbridian
lbridian
Opaleiro Iniciante
Opaleiro Iniciante

Número de Mensagens : 19
Idade : 28
Localização : Picarras SC
Data de inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  RHCESPECIAL1974 Sex Jul 17, 2009 11:22 am

comodoro86 escreveu:
RHCESPECIAL1974 escreveu:
comodoro86 escreveu:massa o gordini...
ta com o motor original preparado ou outro motor?
se não me negano o motor original é meio semelhante aos do corcel, ou estou enganado?

Acredito que não, pois o motor dos Gordine é originário da RENEAULT de 845cm³ e 40 cavalos. Já os do Corcel tem 1300cm³/1400cm³(GTX).

mas esse motor é originario da renault tbm, pois como vc deve saber o gordini é renault e era fabricado no brasil pela willyz, e o corcel era um projeto da willyz que ja estava em faze quase final de desenvolvimento quando esta foi comprada pela ford, entao bem poderia ser que esse motor do corcel seria uma evoluçao do do gordini..

agora procurando no bestcars sobre o corcel achei isso:

"O motor de quatro cilindros, longitudinal, com cinco mancais de apoio do virabrequim -- diferença para o anterior do Dauphine/Gordini, que usava apenas três --, tinha 1,3 litro de cilindrada e apenas 68 cavalos"

"A Willys, em parceria com a Renault, estava desenvolvendo o projeto "M" de carro médio. Lá na França daria origem ao bem sucedido R12. Aqui, sua carroceria seria diferente, mais adequada ao gosto brasileiro. A plataforma e o conjunto mecânico foram projetados pela fábrica francesa, que era líder de vendas naquele país."

toda a duvida surgiu por que vi uma vez numa revista um gordini com motor de corcel, hehe

Corretíssimo, brother. Não sabia que o corcel era derivado de um projeto da Reneault. Aliás o motor do Gordini das fotos tem uma preparação leve, pelo que fiquei sabendo.

Esse dias conversando com meu pai, ele me contou que certa vez, lá pelos idos dos anos de 1960, minha tia pediu dinheiro ao meu avô para comprar um automóvel 0 KM mas não queria dizer que carro era. Meu avô disse que não soubesse que carro era não daria dinheiro. Eis que ela disse:"Pai, o Gordini é lindo!" e meu avô retrucou: "Pode até ser lindo, mas não deixa de ser uma porcaria."
RHCESPECIAL1974
RHCESPECIAL1974
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 536
Idade : 43
Localização : Urussanga
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  Ricardo Opaleiro Sáb Jul 18, 2009 7:41 am

Eu aprendi com uma saveiro 94 1.6
foi meio dificil pq era brita e ela patinava
começei com 14 ou 15
vlw
galera





"Opala Paixão Brasileira"
Ricardo Opaleiro
Ricardo Opaleiro
Opaleiro Iniciante
Opaleiro Iniciante

Número de Mensagens : 20
Idade : 32
Localização : Blumenau - SC
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  Luis_555 Qua Jul 22, 2009 4:24 pm

Ipanema - prata com roda de mercedes aro 17, pneu perfil baixo auhhua até hoje nao sei como meu pai deixou aquelas rodas nela quando comprou, era linda, zerada.

E dirigir sozinho mesmo foi num Monza 94 1.8 que meu pai comprou do meu avô com 8 mil km...

Luis_555
Opaleiro Iniciante
Opaleiro Iniciante

Número de Mensagens : 29
Localização : Jaragua do Sul
Data de inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  bimmer Sex Jul 31, 2009 9:40 am

Eu foi numa kombi... muito legal...de primeira derrubei um pé de mamão..heuaheuahe
bimmer
bimmer
Opaleiro Iniciante
Opaleiro Iniciante

Número de Mensagens : 26
Localização : Criciúma-SC
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty PORRA PARABENS PELO GORDINI MUITO LINDO ELE

Mensagem  Caravana Opaleira 13 Sáb Set 19, 2009 12:14 pm

A PRIMEIRA VEZ MESMO QUE VC DIRIGE É ALUCINANTE AINDA MAIS COMO EU APRENDI EM UM MAVECO302 VERMELHO V8 QUADRIJET
DEPOIS FOI OUTRO MAVECO CINZA V6 ITEIRO ORIGINAL DO PAI DE UM COLEGA MEU DONO DO MAVECO QUE EU APRENDI( A SE O PAI DELE IMAGINACE QUE EU ANDEI NAQUELE MAVECO)DEPOIS DESANDOU ATE UM GALAXIE PREPARADO PRA COMPETICAO EU ANDEI V12 IRADO IRADO
NAO TINHAMOS REBOQUE TINHA QUE IR LA DE CASA ATE O AUTODROMO DE INTERLAGOS ANDANDO COM ELE NAO TINHA UM QUE NAO OLHAVA AKELE ERA UM MONSTRO ...
NUNCA MAIS ESQUECI E AINDA VOU COMPRAR UM V8 PRA MIM !

MAS NAO VOU ME DESFAZER DA CARAVUCA ELA TBM É O BICHO
Caravana Opaleira 13
Caravana Opaleira 13

Número de Mensagens : 3
Idade : 44
Localização : Socorro-SP
Data de inscrição : 19/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  Marcelo Pitbull Sáb Set 19, 2009 1:48 pm

Caravana Opaleira 13 escreveu:A PRIMEIRA VEZ MESMO QUE VC DIRIGE É ALUCINANTE AINDA MAIS COMO EU APRENDI EM UM MAVECO302 VERMELHO V8 QUADRIJET
DEPOIS FOI OUTRO MAVECO CINZA V6 ITEIRO ORIGINAL DO PAI DE UM COLEGA MEU DONO DO MAVECO QUE EU APRENDI( A SE O PAI DELE IMAGINACE QUE EU ANDEI NAQUELE MAVECO)DEPOIS DESANDOU ATE UM GALAXIE PREPARADO PRA COMPETICAO EU ANDEI V12 IRADO IRADO
NAO TINHAMOS REBOQUE TINHA QUE IR LA DE CASA ATE O AUTODROMO DE INTERLAGOS ANDANDO COM ELE NAO TINHA UM QUE NAO OLHAVA AKELE ERA UM MONSTRO ...
NUNCA MAIS ESQUECI E AINDA VOU COMPRAR UM V8 PRA MIM !

MAS NAO VOU ME DESFAZER DA CARAVUCA ELA TBM É O BICHO

Começou bem hein amigo!!
Agora... o maveco V6, não seria L6 não?
V12???? em que carro? que motor?
Tenho certeza que todos ficamos curiosos! Conta aí!!
Marcelo Pitbull
Marcelo Pitbull
Admin
Admin

Número de Mensagens : 359
Idade : 51
Localização : Camboriú
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  Marcelo Pitbull Sáb Set 19, 2009 2:10 pm

Eu tinha 13 anos... uma tarde, meu pai me chamou para dar uma volta de carro com ele. Saímos com uma F100 1964 que meu pai tinha p ir p o sítio e lá pelas tantas ele parou e mandou eu assumir a direção!! Eiiiiiiiiiitaaaaaaaaaaaaaa, imagine eu com 13 anos domando aquela F100 302 V8 cambio na coluna 3m. Umas das melhores sensações da minha infância!!
Sou muito grato ao meu pai por isso! E ele nem sabe! hehehe
Marcelo Pitbull
Marcelo Pitbull
Admin
Admin

Número de Mensagens : 359
Idade : 51
Localização : Camboriú
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em que carro você aprendeu a dirigir? Empty Re: Em que carro você aprendeu a dirigir?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos