Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que parou?

+3
muhamed
comodoro86
Marcelo Pitbull
7 participantes

Ir para baixo

Por que parou? Empty Por que parou?

Mensagem  Marcelo Pitbull Seg Jan 12, 2009 7:08 am

Srs. é com bastante tristeza que venho escrever esse tópico.
Como é de conhecimento de todos, o fórum Opaleiros de Santa Catarina parou!!!
Penso que temos muito em comum, somos amantes desse ícone da indústria automobilística nacional, nosso querido opala, por quem tanto sofremos correndo atrás de peças, que nos deixa orgulhosos quando passeamos pelas ruas arrancado suspiros e elogios do tipo (Isso sim é um carro de verdade!), está abandonado em SC! Por que? Não sei, só sei que deveríamos rever isso, vejo encontros acontecendo em várias cidades do nosso estado e quando os opalas chegam é sempre um espetáculo a parte. Gente, precisamos nos unir!!!
É uma pena ver como esse fórum que tem tudo para dar certo, parou!
Participo de outros fóruns de opalas no PR e SP, é incrível ver como existe união nesses estados. Sempre escuto falar muito bem do nosso povo (catarina é gente boa...), concordo e fico muito orgulhoso, mas é desunido!
E nem é por falta de grupos de opaleiros! Quase todas as cidades de nosso estado tem um grupo, por menor que seja , esses dias (um sábado de manha, muito sol) eu estava rodando de opala, indo para casa de outro opaleiro, quando me deparei com um grupo de uns 15 opalas parados em um parque (Santur) próximo a BR 101, fui logo chamar outro opaleiro que mora perto do local e quando chegamos lá pra falar com o povo, já tinham ido embora!!
Uma pena! Aí me pergunto, porque essas coisas acontecem? Falta de união é a resposta!
E o que fazer? Gente só pra vcs terem uma ideia, dia 25 de janeiro agora, estou organizando um encontro de opaleiros aqui em Balneário Camboriú, no intuito de "fazer amigos", unir os opaleiros de todas as regiões, do Paraná, devem descer uns 20 opalas, graças aos Opaleiros do Paraná, de Jaraguá do Sul uns 10, de Floripa mais uns 10, enfim essa é uma atitude pura e simplesmente para unir todos os opaleiros do país!

Por que parou? Th_58373_fazendo_amigos_122_574lo

Um fórum é uma maneira muito mais rápida e fácil de unir e fazer amigos opaleiros!
Meus amigos, vamos nos unir, só temos a ganhar com isso, quem sabe aquela peça que vc precisa eu possa ter, aquele problema que tenho enfrentado com meu carro vc tenha uma solução!
Acredito em nosso estado como um dos mais fortes na cultura opaleira, exemplo disso a categoria stock na terra, são décadas e mais décadas fazendo grandes pilotos.

Espero que todos pensem a respeito e façam a sua parte!
Desculpem o desabafo

Grande abraço
Marcelo Pitbull
Marcelo Pitbull
Admin
Admin

Número de Mensagens : 359
Idade : 51
Localização : Camboriú
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  comodoro86 Seg Jan 12, 2009 11:28 am

e ai marcelo...
concordo com vc, entro no forum todo dia e (quase) nunca tem novidades...
tambem participo dos foruns de sp e do pr, e nesses, principalmente no pr, o pessoal é muito unido e participativo no forum...
vamos agitar isso aqui pessoal, e organizar mais encontros para fortalecer cada vez mais a nossa paixao por esse icone da industria automobilistica nacional..
comodoro86
comodoro86
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 316
Idade : 34
Localização : guabiruba
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  muhamed Seg Jan 12, 2009 5:49 pm

Eu estou na fazenda e la nao tem internet......mas quando vou pra casa na cidade eu logo mexo no forum e deixo algumas coisas e duvidas ^^.....mas entao bora inventar no forum = eu fiz no opala.com, la eu inventei o garota opala.....aqui nós poderiamos fazer algo de por fotos do opalas mais bonitos de opalas de amigos ou conhecidos de santa catarina...favor as opiniões serao bem vindas.
muhamed
muhamed
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 321
Idade : 45
Localização : Piratuba
Data de inscrição : 02/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  Marcelo Pitbull Seg Jan 12, 2009 8:43 pm

Esse é o caminho!!!!!
Marcelo Pitbull
Marcelo Pitbull
Admin
Admin

Número de Mensagens : 359
Idade : 51
Localização : Camboriú
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  arovaris Seg Jan 12, 2009 8:55 pm

pois é.....eu gostaria de estar em uma melhor situação economica para fazer isto andar....tenho que vender o meu carro...vcs têm que se mexer...eu de momento não posso.

arovaris
Admin
Admin

Número de Mensagens : 104
Localização : Criciúma
Data de inscrição : 01/11/2008

https://opalasc.aforumfree.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  Marcelo Pitbull Sáb Jan 17, 2009 7:11 am

Não se trata de por dinheiro, mas sim, de por os carros p rodar, reunir todos que conhece, fazer encontros quinzenais ao menos, não importa quantos carros vão no início, o que importa é a amizade gerada pelo amor aos opalas.
Isso cabe à todos opaleiros!
Marcelo Pitbull
Marcelo Pitbull
Admin
Admin

Número de Mensagens : 359
Idade : 51
Localização : Camboriú
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  RHCESPECIAL1974 Dom Jan 18, 2009 10:47 am

Olha, não se trata de pessimismo, mas essa questão de nos reunir-mos em encontros é algo que venho tentando fazer acontecer muito antes do OpalaSC. Mas parece que os opaleiros da região não gostam de confraternizar e trocar idéias. E pra ser honesto(infelizmente), ficaria surpreso se viesse ocorrer encontros. Me parece que já é tradicional aqui na região esse negócio do "fogo de palha", no inicio todos querem e se agitam mas passado pouco tempo as coisas esfriam.

Se é pra acontecer temos que marcar uma data específica. Sempre tem os que não "podem" o que acaba inviabilizando os encontros, portanto no dia 31 DE JANEIRO de 2009 eu estarei no estacionamento da Prefeitura Municipal de Criciúma a partir das 14:00h. Se alguém tiver interesse em realmente nos tornarmos um grupo coeso temos que começar.

Até lá! Espero encontrar algum opaleiro lá!!!
RHCESPECIAL1974
RHCESPECIAL1974
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 536
Idade : 43
Localização : Urussanga
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  Marcelo Pitbull Dom Jan 18, 2009 5:23 pm

RHCESPECIAL1974 escreveu:Olha, não se trata de pessimismo, mas essa questão de nos reunir-mos em encontros é algo que venho tentando fazer acontecer muito antes do OpalaSC. Mas parece que os opaleiros da região não gostam de confraternizar e trocar idéias. E pra ser honesto(infelizmente), ficaria surpreso se viesse ocorrer encontros. Me parece que já é tradicional aqui na região esse negócio do "fogo de palha", no inicio todos querem e se agitam mas passado pouco tempo as coisas esfriam.

Se é pra acontecer temos que marcar uma data específica. Sempre tem os que não "podem" o que acaba inviabilizando os encontros, portanto no dia 31 DE JANEIRO de 2009 eu estarei no estacionamento da Prefeitura Municipal de Criciúma a partir das 14:00h. Se alguém tiver interesse em realmente nos tornarmos um grupo coeso temos que começar.

Até lá! Espero encontrar algum opaleiro lá!!!

Entendo perfeitamente isso, vivo isso ha uns 9 anos, e até então não me preocupava muito, porém, o que tenho visto é opaleiro passando na frente de opaleiro e roncando um para o outro, parece que estão fazendo um ritual de acasalamento!
Não é por aí que a banda toca. É difícil é mas é preciso que ALGUÉM com um pouco mais de cérebro pra fazer a coisa tomar outro rumo, o rumo da amizade, da parceria e colaboração, afinal o motivo disso tudo é o OPALA!!!
Marcelo Pitbull
Marcelo Pitbull
Admin
Admin

Número de Mensagens : 359
Idade : 51
Localização : Camboriú
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  c.anton2500 Seg Jan 19, 2009 10:15 am

Desculpem por demorar responder, também acho uma pena, temos bastante clubes por aqui mas parecem que muitos não se importam com o forum, deviamos nos reunir e mostrar o fórum para os demais clubes, o marcelo já citou o encontro do dia 25 em camboriú, quem está afim de ir? Eu vou com certeza, é uma boa oportunidade para debatermos oque devemos muidar em relação ao fórum, eu divulguei bastante, vamos ver se conseguimos mostrar o fórum para outros...
c.anton2500
c.anton2500
Admin
Admin

Número de Mensagens : 196
Localização : Palhoça
Data de inscrição : 01/11/2008

http://espiritodosopalas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  Marcelo Pitbull Seg Jan 19, 2009 11:35 am

Diplomata_palhoça escreveu:Desculpem por demorar responder, também acho uma pena, temos bastante clubes por aqui mas parecem que muitos não se importam com o forum, deviamos nos reunir e mostrar o fórum para os demais clubes, o marcelo já citou o encontro do dia 25 em camboriú, quem está afim de ir? Eu vou com certeza, é uma boa oportunidade para debatermos oque devemos muidar em relação ao fórum, eu divulguei bastante, vamos ver se conseguimos mostrar o fórum para outros...

Essa sim é uma atitude responsável, de quem vê o Opala em 1º lugar!
Nos vemos aqui em Camboriú dia 25
Marcelo Pitbull
Marcelo Pitbull
Admin
Admin

Número de Mensagens : 359
Idade : 51
Localização : Camboriú
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Parou de novo!

Mensagem  Marcelo Pitbull Sex Set 11, 2009 12:45 am

Bom srs... Como todos sabem, ou pelo menos os que lá de vez enquando visitam o OpalaSC, nosso fórum estadual parou de novo!
Vem agora a mesma pergunta: Por que é tão difícil fazer as coisas funcionarem aqui em SC? Somos um estado com muita cultura automobilística, temos o Catarinense de marca e Stock, rallys, raids... enfim são décadas formando pilotos e aficcionados por carros.
Por que então não conseguimos sequer unir virtualmente pessoas com um gosto em comum? Que aliás de tão comum é o automóvel que mais fez sucesso no Brasil, que fez a história que bem conhecemos.
Eu, aqui em Bal. Camboriú, tenho sido cobrado a algum tempo para que montasse um clube de opalas, porém, a burocracia para tal é tamanha que decidi montar à princípio um fórum tal qual o OpalaSC; muito mais fácil montar e reunir os amantes dos Opalas e Caravans sem sequer sair de casa!!!

Participo de outros fóruns sobre opalas é claro que todos têm seus altos e baixos, mas, de um modo geral, o vínculo que se cria entre as pessoas é impressionante. Gostaria que todos que estiverem perdendo seu tempo para ser isso, fizessem essa experiência.
Em encontros que participo pelo nosso estado, converso com os presidentes dos clubes opaleiros e levanto a importância que tem a união em torno dos nossos bólidos. Se hoje já é caro, difícil de se achar, imaginem daqui uns 10 anos. Então meus amigos, pelo menos os que tiverem interesse em ter seu brinquedo na garagem por um bom tempo, seria de fato muito importante começar a pensar a respeito.
Encontros? Sim, fazem muito bem, mas, são mais caros que participar de um fórum onde o nosso poder de alcance é muito maior.
Clubes? Sim, irão surgir com certeza a partir de um ideal comum a um grupo de pessoas. Pessoas essas que podem se conhecer através de um fórum e por meio desse estreitar as amizades.
Sempre ouvi dizer que o povo do Paraná, especialmente de Curitiba é fechado, mas, é incrível a união dos Opaleiros do Paraná, possivelmente o forum mais frequentado e respeitado do Brasil, do qual também participo e onde criei muitas amizades.
Por que será que SC um estado de povo hospitaleiro, boa praça e de bom papo, isso não acontece?
Vamos lá gente, nem que seja apenas pelos nossos carros, podem ter certeza que vai valer a pena!
Participem.

Abraços à todos


Marcelo Benthien
Marcelo Pitbull
Marcelo Pitbull
Admin
Admin

Número de Mensagens : 359
Idade : 51
Localização : Camboriú
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  RHCESPECIAL1974 Sáb Set 12, 2009 11:17 am

Marcello, o que venho percebendo é que os clubes de uma forma geral, estão se elitizando cada vez mais, não só de Opala. Então o que acaba acontecendo é que quem tem Opala mas que talvez não esteja em tão boas condições acaba por ser discriminado e os próprios clubes se fecham para confraternizar com outras organizações com o mesmo fim. Por exemplo, sei que tem um clube em Tubarão mas me parece que não tem ninguém de lá aqui no fórum. E assim, ao invés de nos unirmos, vão surgindo grandes abismos entre nós.

Ontem estive na oficina de um amigo, que aliás a herdou do seu avô e também a paixão por Willys, e lá tinha um cartaz de um encontro de Willys que ocorreria aqui em Urussanga que dizia o seguinte:"Venha participar, não importa o estado do seu Willys." Isso ocorreu em 2003 e eu não acreditei na quantidade de carros que compareceram. E todos sabemos que é muito mais fácil achar Opala do que Willys. Então Acho que deva ficar o recado:

OPALA SEM PRECONCEITO, O QUE VALE É TER UM! VENHA PARTICIPAR.
RHCESPECIAL1974
RHCESPECIAL1974
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 536
Idade : 43
Localização : Urussanga
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  Marcelo Pitbull Sáb Set 12, 2009 12:19 pm

RHCESPECIAL1974 escreveu:Marcello, o que venho percebendo é que os clubes de uma forma geral, estão se elitizando cada vez mais, não só de Opala. Então o que acaba acontecendo é que quem tem Opala mas que talvez não esteja em tão boas condições acaba por ser discriminado e os próprios clubes se fecham para confraternizar com outras organizações com o mesmo fim. Por exemplo, sei que tem um clube em Tubarão mas me parece que não tem ninguém de lá aqui no fórum. E assim, ao invés de nos unirmos, vão surgindo grandes abismos entre nós.

Ontem estive na oficina de um amigo, que aliás a herdou do seu avô e também a paixão por Willys, e lá tinha um cartaz de um encontro de Willys que ocorreria aqui em Urussanga que dizia o seguinte:"Venha participar, não importa o estado do seu Willys." Isso ocorreu em 2003 e eu não acreditei na quantidade de carros que compareceram. E todos sabemos que é muito mais fácil achar Opala do que Willys. Então Acho que deva ficar o recado:

OPALA SEM PRECONCEITO, O QUE VALE É TER UM! VENHA PARTICIPAR.


Então...
Tudo isso que vc falou só vem a colaborar com a ideia de um Fórum é viável, muito mais do que um clube. As pessoas não precisam ter vergonha se seu Opala ou Caravan não está 100%, ninguém precisa sair da sua casa, dos seus afazeres para ir à algum lugar, muitas vezes gastar dinheiro, o que sabemos não estar sobrando para ninguém.
Eu sou uma pessoa que tive vários convites para participar do Veteran Car Clube, não quero, mão me interessa ter carro para os outros, não acredito que alguns pouco abastados estejam ainda dominando os Clubes de Antigos, mas isso é outra coisa.
Preconceito... cabe a nós, poucos sobreviventes do fórum, quebrar essas barreiras. Isso que eu escrevi é para nós mesmos e não para os opaleiros que ainda não participam. É nosso dever quebrar essas barreiras. É trabalho de formiguinha mesmo!!
É incrível que até agora, só vc tenha respondido!! Isso mostra o grau de interesse por parte dos membros do OpalaSC.
Experimente anunciar seu carro pela metade do que vale, vai chover de mensagens de gente interessada pra comprar!!
É falta de interesse e participação da nossa comunidade.
Marcelo Pitbull
Marcelo Pitbull
Admin
Admin

Número de Mensagens : 359
Idade : 51
Localização : Camboriú
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  Matias Z. Sáb Set 12, 2009 5:03 pm

é iso aí temos q participar mais, sempre quando entro não tem muitas novidades, vomo participar mesmo q seja bobeirasobre opalas e etecetera!! Very Happy Very Happy
Matias Z.
Matias Z.
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 119
Idade : 28
Localização : Blumenau/SC
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  Marcelo Pitbull Sáb Set 12, 2009 7:50 pm

Matias Z. escreveu:é iso aí temos q participar mais, sempre quando entro não tem muitas novidades, vomo participar mesmo q seja bobeirasobre opalas e etecetera!! Very Happy Very Happy
Isso mesmo amigo!
Convide os amigos!
Marcelo Pitbull
Marcelo Pitbull
Admin
Admin

Número de Mensagens : 359
Idade : 51
Localização : Camboriú
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  comodoro86 Dom Set 13, 2009 2:17 pm

vamos lá galera!!!
procuro sempre participar o máximo possível, e sempre que posso convido alguem para participar, e os opaleiros não podem ter medo de mostrar seus carros porque eles não estão 100%, minha caravan por exemplo, está longe de ser boa, mas mesmo assim posto fotos dela aqui e participo dos encontros que posso...
gosto muito do forum, já fiz amigos aqui, por isso que acho que quanto mais gente participar, e quanto mais ativa a participação por parte dos membros, mais tende a contribuir para o crescimento da cena opaleira no nosso estado...
comodoro86
comodoro86
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 316
Idade : 34
Localização : guabiruba
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que parou? Empty Re: Por que parou?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos