Curiosidades e projetos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Curiosidades e projetos

Mensagem  Beathun em Sex Mar 11, 2011 12:24 pm

[img] [/img]
1973 Chevrolet Opala Pickup

[img] [/img]
Estudo desenvolvido pela GMB para uma versão esportiva do Chevette. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 1974.


[img] [/img]
1975 opala 3 portas
Efêmero estudo da GMB para uma versão que caracterizasse o Opala Coupé como um modelo utilitário, já que os veículos desta categoria recolhiam menor imposto.



1978 Chevette S/R

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 1978, o Chevette S/R era mais uma proposta do Departamento de Estilo da General Motors do Brasil para o desenvolvimento de um Chevette esportivo, que substituísse o "esportivado" porém lento Chevette GP disponível no mercado entre 1976 e 1978.
Para tanto, o conceito Chevette S/R apresentava, externamente, pintura degradê, novas rodas e pára-choques, spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, novo capô com power dome, faróis cobertos e teto solar. Por dentro, instrumentação completa e forrações em tecido xadrez. O maior destaque ficava por conta do novo motor 1.6, de maior deslocamento e potência que o 1.4 até então utilizado em todos os modelos da linha Chevette.
Na linha 1981, a GMB lançou o Chevette S/R de produção normal equipado com o motor 1.6 que vinha desenvolvendo. Porém, a decoração externa era bem mais discreta, e a versão era baseada na carroceria do modelo hatchback.



[img] [/img]
[img] [/img]
1979 CHEVROLET DIPLOMATA
O Diplomata ‘79, nas versões Coupé e Sedan, foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 1978, sucedendo o Comodoro como o modelo mais luxuoso da linha Opala.
Em linhas gerais, apresentava o mesmo estilo básico lançado com a linha Opala ’75. Externamente, as maiores diferenças em relação às versões Opala e Comodoro residiam na grade em plástico cinza-dourado/cinza-prateado, e nas novas rodas de liga leve.
Poucas unidades do Diplomata ’79 teriam sido montadas - apenas 8 em 1978. A GM logo suspenderia a produção do modelo que - dizem - fora causada por defeitos nas rodas especiais fornecidas à montadora. Outra possibilidade seria a decisão da GM de lançar esta versão mais luxuosa juntamente com toda a linha Opala 1980, que viria a receber alterações estéticas mais profundas.
Fonte: Revista Quatro Rodas, novembro de 1978 (Coupé) e Revista Auto Esporte, novembro

[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]

* Desculpe-me pelo tamanho das fotos, pois sou leigo em postagem das mesmas. Se até mesmo alguém puder dar uma mão como faço para postar as fotos maiores eu agradeceria. Pois quero postar as fotos do meu azulão 1976.
Valeu!!!
avatar
Beathun

Número de Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Joinville SC
Data de inscrição : 11/03/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum